segunda-feira, 12 de março de 2012

Como Mapear Unidade de Rede

Mapeamento é a associação de uma pasta compartilhada em uma rede de computadores a uma letra de unidade disponível em um computador local. Pois alguns usuários devem acessar as mesmas unidades e pastas compartilhadas com freqüência. Embora a unidade ou a pasta compartilhada possa ser facilmente acessada quando pesquisada em Meus locais de rede, essa tarefa pode tornar-se desnecessariamente repetitiva para a conexão com compartilhamentos comuns.

Para simplificar o processo de pesquisa de unidades e pastas compartilhadas, você pode estabelecer uma conexão semipermanente com um recurso compartilhado, mapeando-o no Windows Explorer. Esse recurso mapeado é conhecido como unidade mapeada ou unidade de rede. Após mapear um recurso, você poderá acessá-lo da mesma forma que acessaria um volume local.
Para mapear uma unidade de rede você deve fazer o seguinte:

No Windows Explorer, clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Mapear unidade de rede. Escolha uma letra de unidade disponível para atribuir ao compartilhamento e na caixa Pasta, digite o caminho da pasta compartilhada (por exemplo,\\ComputerDicas\users). Marque a opção Reconectar-se durante o Logon e clique emConcluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário