segunda-feira, 12 de março de 2012

Camada Física - Objetivo (Modelo OSI)

A camada Física OSI fornece os requisitos para transportar pelo meio físico de rede os bits que formam o quadro da camada de Enlace de Dados. Essa camada aceita um quadro completo da camada de Enlace de Dados e o codifica como uma série de sinais que serão transmitidos para o meio físico local. Os bits codificados que formam um quadro são recebidos por um dispositivo final ou por um dispositivo intermediário.

A entrega de quadros pelo meio físico local exige os seguintes elementos da camada Física:

  • Meio físico e conectores ligados
  • Representação de bits no meio físico
  • Codificação de dados e informações de controle
  • Circuito transmissor e receptor nos dispositivos de rede

Nesse estágio do processo de comunicação, os dados do usuário terão sido segmentados pela camada de Transporte, colocados em pacotes pela camada de Rede e depois encapsulados como quadros pela camada de Enlace de Dados. O objetivo da camada Física é criar o sinal elétrico, óptico ou microondas que representa os bits em cada quadro. Esses sinais são enviados posteriormente para o meio físico um de cada vez.

É também função da camada Física recuperar os sinais individuais do meio físico, restaurá-los às suas representações de bit e enviar os bits para a camada de Enlace de Dados como um quadro completo.

Clique na imagem para ampliar

Fonte: CISCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário