segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como abrir e visualizar arquivos .CDR?

Me deparei com uma situação que o administrador da empresa recebeu um arquivo da gráfica em formato .CDR que precisava ser visualizado. Mas esse arquivo não estava abrindo na máquina dele. Estão fui investigar o porque e descobri a solução.

O que é um arquivo .CDR? 


É o formato nativo dos arquivos de Corel Draw.

Como abrir esses arquivos .CDR?

A melhor maneira de abrir este tipo de arquivo é com o próprio Corel Draw, mas esse software é pago e requer um CD de instalação e em muitas empresas esse produto não é adquirido. A solução é utilizar alguns softwares gratuitos que permitem abrir e visualizar esses arquivos.
O IrfanView é um levíssimo visualizador de arquivos de imagem, indicado para os mais variados tipos de usuários, dos mais iniciantes aos mais avançados, não importando a familiaridade que você tenha com programas do gênero. A utilização do IrfanView é muito simples e não causará complicações até mesmo para usuários menos familiarizados com esse tipo de aplicativo. Para acessar as opções do arquivo utilizado, clique no guia “Files”. Nele você trabalha com a imagem aberta e pode copiá-la, deletá-la e fazer outras modificações.

Baixe o IrfanView em nossa página de downloads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário